sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Bem-vindos!

Queridos leitores!

Faz um verão que eu exclamei "Santa Serendipity!!!", num  daqueles acasos felizes próprios das férias. A partir dali, volta e meia repito, agradecida pelas coincidências que a vida traz. Tinha encontrado pela Internet um restaurante cujo endereço desconhecia e, no dia seguinte, após uma longa caminhada, acabei chegando exatamente no local, sem qualquer planejamento. A expressão vingou, e sempre que algo me surpreende com alegria, lá estou eu exclamando. 

A serendipity não apenas é uma palavra que me agrada, ela  também  me acontece de fato, e há muito tempo. Em linhas gerais, representa o acaso feliz. Existe uma linda história que conta o porquê do termo, quero contar em um post. Quem conhece meu blog de cozinha, iniciado em março de 2012, sabe que não é nova a minha predileção por percorrer sem mapa cidades desconhecidas e aventurar-me sem métrica nas receitas culinárias. Muito do que já vivi e do que experimento na rotina e nas viagens é por serendipity, e até posso dizer que, de tanto vivenciar essas surpresas, já fico atenta quando algo sai do script. Não só como viajante, não só como quituteira, mas no meu próprio dia-a-dia, em tantas janelas de oportunidade que o cotidiano oferece. 

Venho sentindo essas ocasiões com muita freqüência, nos últimos tempos, talvez por uma disposição favorável e curiosa ao que se apresenta sem aviso. Resultado: felicidades possíveis. Não gigantes, não cósmicas. Simples, isso sim. E venho sentindo a importância de escrever sobre esses temas da vida diária, partilhando reflexões, leituras, ideias e dicas. 

O Serendipity in Cucina, meu blog de cozinha, continuará existindo, em regularidade quinzenal, às quintas-feiras. O fato é que eu precisava ampliar os campos de conversa para outras áreas da vida, diversas do saborear o preparo da comida e o deleite dos pratos, quitutes, doçuras. Cada vez mais pulsante vinha sendo, ao longo do ano, o desejo de falar sobre o saborear do tempo. 

As postagens serão aos sábados, podendo haver outras no intervalo, se algum assunto apontar no horizonte. Vou adorar comentários, então o convite à partilha é aberto. Vocês serão sempre bem-vindos! O espaço é de troca e de alegria.

Gracias pela visita!

Com carinho,
Betina

4 comentários:

  1. Maravilha! Adorarei viajar contigo neste espaço de alegrias, novidades, liberdade e leveza!!!
    Que venham as surpresas!!!

    ResponderExcluir
  2. Gracias, amiga querida!!! Há muito o que partilhar! Volta sempre! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ótima maneira de começar o fim de semana! Parabéns, Betina!

    ResponderExcluir
  4. Gracias mil, querida Leia! O blog é um espaço de interação que eu adoro!! Te espero nos próximos posts! Beijos e bom findi!

    ResponderExcluir

Vou adorar receber sua visita!